A Empresa

Estamos no mercado de chocolate artesanal há 19 anos, e a trufa é o nosso principal produto. Ela é preparada com recheios básicos como mousse de chocolate branco ou chocolate ao leite, e podem ser acrescentadas frutas como morangos, uvas de mesa, cerejas, damascos, tâmaras, bem como nozes, castanhas, passas de uvas ao rum. Variações de acordo com o gosto de nossos clientes!

Buscamos aperfeiçoar sempre nossos produtos, obedecendo a rigoroso controle de qualidade e higiene. Utilizamos sempre chocolates nobres, de ótima qualidade e origem controlada.

Atendemos pedidos para festas e eventos. Conheça nossos produtos.



Origem da Trufa
A trufa é um fungo, a espécie mais rara e nobre de todos os cogumelos. Existem trufas brancas e trufas negras, e elas são muito diferentes entre si. A trufa nasce sob a terra, a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, próximo à raiz de carvalhos e castanheiras. As trufas são silvestres e até hoje não se descobriu um jeito de cultivá-las. As melhores trufas brancas vêm de Alba, pequena cidade italiana entre Turim e Milão. Já as trufas negras tradicionais são de origem francesa, da região de Périgord. A colheita das trufas já foi tarefa dos porcos, mas atualmente é mais comum procurá-las com cachorros adestrados para farejá-las. O tartufaio, especialista em trufas, é quem revolve a terra e retira a trufa do solo sem quebrá-la nem ferir-lhe a superfície. Ela só terá valor se as suas características originais forem preservadas. As trufas pretas exalam aroma menos acentuado, superfície mais rugosa e são mais resistentes ao manuseio. O quilo custa em média 700 dólares e pode chegar a 1.200. Ao contrário das brancas, podem ser lavadas em água. A trufa negra "fica muito boa se for ralada sobre carnes ou sobre ovo mexido com manteiga", diz Salvatore Loi, chefe.
O nome "Trufa de chocolate" derivou desta iguaria, em função de sua nobreza e sabor refinado!
Fones: 51 3496.9047 / 51 9828.0788 / 51 97580051
Rua Estácio Azambuja, 180 - Gravataí/RS
trufaecia@trufaecia.com.br